O Anuário tem por objetivo reunir as informações do Catálogo Geral e do Boletim Estatístico em uma obra de referência mais completa e detalhada, apresentando-se de uma forma mais simplificada e compacta, facilitando a busca e a análise dos dados.

Após 19 edições do Catálogo Geral e 26 edições do Boletim Estatístico, a Universidade entendeu que era o momento de revisar a forma como esses documentos históricos foram construídos e identificou a necessidade de compilá-los em um único volume, num formato mais dinâmico e interativo, permitindo o acesso a informações que traduzem o esforço institucional através de links que facilitam a consulta do leitor. Vale destacar que as informações presentes nos informativos anteriores foram compiladas na íntegra para o Anuário, sem que a história, contata a partir destes documentos, seja perdida. O documento aborda por meio de gráficos e tabelas, a evolução e o trabalho desenvolvidos pelas diversas áreas da Universidade e informações específicas sobre o crescimento da instituição nos últimos cinco anos.

 O Anuário traz um breve histórico da FURG, com os principais acontecimentos desde o ano de 1969, o histórico dos reitores e a nominata da atual administração superior. No primeiro capítulo, o leitor encontrará um conjunto de gráficos que demonstram os principais números e indicadores da Universidade. Ainda no primeiro capítulo, é possível encontrar um conjunto de informações sobre cada uma das 13 unidades acadêmicas: histórico, administração atual, cursos oferecidos, resumo com os principais números, relação nominal dos docentes e de laboratórios. Todos os nomes dos cursos, docentes e laboratórios são links que direcionam o leitor para informações mais detalhadas sobre cada um.

O anuário pode ser visualizado através do link abaixo:

 

Anuário FURG 2017

 

As edições anteriores do Boletim Estatístico podem ser acessados nos links a seguir:

Boletim Estatístico 2016

Boletim Estatístico 2015

Boletim Estatístico 2014

Boletim Estatístico 2013

Boletim Estatístico 2012

Boletim Estatístico 2011

Boletim Estatístico 2010

Boletim Estatístico 2009

 

As edições anteriores do Catálogo Geral podem ser acessados nos links a seguir:

Catálogo Geral 2015

Catálogo Geral 2014

Catálogo Geral 2013

Catálogo Geral 2012

Catálogo Geral 2011

Catálogo Geral 2010