PROPLAD
REGIMENTO INTERNO DA REITORIA
CAPÍTULO VII
DAS PRÓ-REITORIAS
SEÇÃO VI
PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
Art. 83 A Pró Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD é a unidade responsável pelo processo de planejamento e administração institucional, em consonância com o disposto no Estatuto e no Regimento Geral da Universidade.
Art. 84 A PROPLAD, além do Pró-Reitor e do Pró-Reitor Adjunto, compõe-se de:
I. Diretoria de Planejamento;
II. Diretoria de Avaliação Institucional;
III. Diretoria de Administração de Material;
IV. Diretoria de Administração Financeira e Contábil;
V. Arquivo Geral;
VI. Núcleo de Pesquisa Institucional;
VII. Secretaria Geral; e,
VIII. Comissões ou Comitês Permanentes e Temporários.
Art. 85 Ao Pró-Reitor de Planejamento e Administração, além das delegações de competência estabelecidas pelo Reitor e das atribuições previstas no Art. 23 do Regimento Geral, compete:
I. coordenar a elaboração e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade para apreciação do CONSUN;
II. coordenar a elaboração do Plano Anual de Ação da Universidade para apreciação do COEPEA e acompanhar sua implementação;
III. coordenar a elaboração da proposta orçamentária da Universidade e o acompanhamento da execução do orçamento geral;
IV. coordenar a elaboração da proposta de orçamento interno para apreciação do COEPEA;
V. coordenar as ações de padronização de bens da Universidade;
VI. coordenar as atividades referentes às aquisições e destinação de bens e serviços da Universidade;
VII. coordenar o registro contábil da execução orçamentária, patrimonial e financeira da Universidade;
VIII. coordenar o processo de coleta e processamento dos dados institucionais indispensáveis ao planejamento e à administração das atividades universitárias e atendimento das demandas de organismos oficiais;
IX. coordenar a análise de dados estatísticos e outras informações de interesse dos processos de planejamento e de avaliação de desempenho da Universidade;
X. coordenar o processo de apuração, análise e controle de custos das atividades da Universidade;
XI. coordenar a elaboração do Relatório de Gestão e da prestação de contas da Universidade, encaminhando-os para apreciação do CONSUN;
XII. coordenar as ações relativas ao arquivo geral da Universidade;
XIII. elaborar o Plano de Ação da PROPLAD;
XIV. delegar competências nos limites de suas atribuições; e,
XV. planejar, coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas por suas Diretorias e órgãos vinculados da Pró Reitoria.
Nos links abaixo estão disponíveis para download os Relatórios de Gestão da FURG dos últimos 10 anos. O Relatório de Gestão é elaborado com base em um conjunto de instruções normativas, decisões e acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU), e submetido a apreciação do Conselho Universitário (CONSUN) como parte integrante da Prestação de Contas da Universidade.
Em 2018, o TCU modificou a forma do relatório, adotando o modelo de Relato Integrado, estabelecido pelo Conselho Internacional do Relato Integrado (IIRC). O novo modelo apresenta um documento mais conciso, com linguagem clara e uso abundante de gráficos e quadros, focado na demonstração dos resultados da Universidade para a sociedade.
- Indicadores PDI 2015/2018
- Indicadores PDI 2019/2022
- Demonstrações Contábeis
- Cessões de Espaços Físicos
- Demonstrativos dos Custos FURG e HU 2019
- Convênios FURGxFAURG 2019
- Relatórios da Auditoria Interna
- Notícias mais acessadas em 2019
Pró Reitoria de Planejamento e Administração-PROPLAD Telefone: 3233.6721 e-mail: proplad@furg.br |
Assistente do Pró-Reitor |
Telefone: 3233.6774 E-mail:proplad.assistente@furg.br |
Secretaria Geral |
Endereço Para Correspondência: Universidade Federal do Rio Grande- FURG Pró Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD Av. Itália Km 08-– Campus Carreiros Rio Grande – RS – CEP 96203-900 Caixa Postal 474 – CEP 96200.970
Telefones: 3233.6712 - 3233.6810 Fax: 3233.6606 E-mail: proplad.secretaria@furg.br |
Diretoria de Administração de Material |
Telefone: 3233.6702 E-mail: dam@furg.br |
Diretoria de Administração Financeira e Contábil |
Telefone: 3233.6558 E-mail: dafc.diretoria@furg.br |
Diretoria de Avaliação Institucional |
Telefone: 3233.6918 E-mail: dai@furg.br |
Diretoria de Planejamento |
Telefone: 3233.6863 E-mail: diplan@furg.br |
Coordenação de Arquivo Geral |
Telefone: 3233.8770 E-mail: arquivo.geral@furg.br |
Nome: Elenise Ribes Rickes
Função: Pró-Reitora
Telefone: (53) 3233-6774
Email: proplad@furg.br
Nome: Marina Braga Gautério
Função: Assistente da Pró-Reitora
Telefone: (53) 3233-6595
Email: proplad.assistente@furg.br
Nome: Ana Beatriz Cardoso Huszcza
Função: Secretária
Telefone: (53) 3233-6712
Email: proplad.secretaria@furg.br
Nome: Patrick Matos Freitas
Cargo: Secretário
Telefone: (53) 3293-5457
Email: patrickfreitas@furg.br
Nome: Eduardo Figurelli Perez
Função: Diretor de Administração de Material
Telefone: (53) 3233-6702
Email: dam@furg.br
Nome: Jacy Hornes
Função: Coordenador de Compras
Telefone: (53) 3233-6996
Email: coordenacaodecompras@furg.br
Nome: Maximira Simões Pedroso
Função: Coordenadora de Almoxarifado
Telefone: (53) 3233-5150
Email: almoxarifado@furg.br
Nome: Alex Sandro Rodrigues Martins
Função: Diretor de Administração Financeira e Contábil
Telefone: (53) 3233-6558
Email: dafc.diretoria@furg.br
Nome: Carlos Roberto da Silva de Sá
Função: Coordenador Financeiro
Telefone: (53) 3233-6622
Email: dafcfinanceira@furg.br
Nome: Carlos Roberto da Silva de Sá
Função: Coordenador Financeiro
Telefone: (53) 3233-6622
Email: dafcfinanceira@furg.br
Nome: Daiane da Silva Alaniz
Função: Coordenadora de Contabilidade
Telefone: (53) 98404-4589
Email: dafc@furg.br
Nome: Luiz Eduardo Maia Nery
Função: Diretor de Avaliação Institucional
Telefone: (53) 99167-1867
Email: dai@furg.br
Nome: Rosaura Alves da Conceição
Função: Coordenadora de Avaliação Institucional
Telefone: (53) 99165-0595
Email:proplad.pi@furg.br
Nome: Elisângela Freitas da Silva
Função: Diretora de Planejamento
Telefone: (53) 3233-6679
Email: pesquisasdai@furg.br
Nome: Jozeneidi Costa Machado
Função: Diretora de Planejamento
Telefone: (53) 3233-6863
Email: diplan@furg.br
Nome: Karen Jurema Ribeiro Guimarães
Função: Coordenadora de Orçamento
Telefone: (53) 3233-6691
Email: orcamento@furg.br
Nome: Cristiane Souto Santos
Função: Coordenadora de Planejamento
Telefone: (53) 98403-6851
Email: coordenacaodeplanejamento@furg.br
Nome: Andrea Gonçalves dos Santos
Função: Coordenadora do Arquivo Geral
Telefone: (53) 3293-5443
Email: arquivo.geral@furg.br