REGIMENTO INTERNO DA REITORIA

CAPÍTULO VII

DAS PRÓ-REITORIAS

SEÇÃO VI

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

 

Art. 83     A Pró Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD é a unidade responsável pelo processo de planejamento e administração institucional, em consonância com o disposto no Estatuto e no Regimento Geral da Universidade.

 

Art. 84 A PROPLAD, além do Pró-Reitor e do Pró-Reitor Adjunto, compõe-se de:

I. Diretoria de Planejamento;

II. Diretoria de Avaliação Institucional;

III. Diretoria de Administração de Material;

IV. Diretoria de Administração Financeira e Contábil;

V. Arquivo Geral;

VI. Núcleo de Pesquisa Institucional;

VII. Secretaria Geral; e,

VIII. Comissões ou Comitês Permanentes e Temporários.

 

Art. 85 Ao Pró-Reitor de Planejamento e Administração, além das delegações de competência estabelecidas pelo Reitor e das atribuições previstas no Art. 23 do Regimento Geral, compete:

I. coordenar a elaboração e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade para apreciação do CONSUN;

II. coordenar a elaboração do Plano Anual de Ação da Universidade para apreciação do COEPEA e acompanhar sua implementação;

III. coordenar a elaboração da proposta orçamentária da Universidade e o acompanhamento da execução do orçamento geral;

IV. coordenar a elaboração da proposta de orçamento interno para apreciação do COEPEA;

V. coordenar as ações de padronização de bens da Universidade;

VI. coordenar as atividades referentes às aquisições e destinação de bens e serviços da Universidade;

VII. coordenar o registro contábil da execução orçamentária, patrimonial e financeira da Universidade;

VIII. coordenar o processo de coleta e processamento dos dados institucionais indispensáveis ao planejamento e à administração das atividades universitárias e atendimento das demandas de organismos oficiais;

IX. coordenar a análise de dados estatísticos e outras informações de interesse dos processos de planejamento e de avaliação de desempenho da Universidade;

X. coordenar o processo de apuração, análise e controle de custos das atividades da Universidade;

XI. coordenar a elaboração do Relatório de Gestão e da prestação de contas da Universidade, encaminhando-os para apreciação do CONSUN;

XII. coordenar as ações relativas ao arquivo geral da Universidade;

XIII. elaborar o Plano de Ação da PROPLAD;

XIV. delegar competências nos limites de suas atribuições; e,

XV. planejar, coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas por suas Diretorias e órgãos vinculados da Pró Reitoria.

 

Nos links abaixo estão disponíveis para download os Relatórios de Gestão da FURG dos últimos 10 anos. O Relatório de Gestão é elaborado com base em um conjunto de instruções normativas, decisões e acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU), e submetido a apreciação do Conselho Universitário (CONSUN) como parte integrante da Prestação de Contas da Universidade.

Em 2018, o TCU modificou a forma do relatório, adotando o modelo de Relato Integrado, estabelecido pelo Conselho Internacional do Relato Integrado (IIRC). O novo modelo apresenta um documento mais conciso, com linguagem clara e uso abundante de gráficos e quadros, focado na demonstração dos resultados da Universidade para a sociedade.

 

Relato Integrado 2019

 

Relato Integrado 2018

Relatório de Gestão 2017

Relatório de Gestão 2016

Relatório de Gestão 2015

Relatório de Gestão 2014

Relatório de Gestão 2013

Relatório de Gestão 2012

Relatório de Gestão 2011

Relatório de Gestão 2010

Relatório de Gestão 2009

Relatório de Gestão 2008

Relatório de Gestão 2007

 

 

 

Pró Reitoria de Planejamento e Administração-PROPLAD

Telefone: 3233.6721

e-mail: proplad@furg.br 

Assistente do Pró-Reitor

Telefone: 3233.6774

E-mail:proplad.assistente@furg.br 

Secretaria Geral

Endereço Para Correspondência:

Universidade Federal do Rio Grande- FURG

Pró Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD

Av. Itália Km 08-– Campus Carreiros

Rio Grande – RS – CEP 96203-900

Caixa Postal 474 – CEP 96200.970

 

Telefones: 3233.6712 - 3233.6810

Fax: 3233.6606

E-mail:  proplad.secretaria@furg.br 

 

Diretoria de Administração de Material

Telefone: 3233.6702

E-mail: dam@furg.br

 

Diretoria de Administração Financeira e Contábil

Telefone: 3233.6558

E-mail: dafc.diretoria@furg.br

 

Diretoria de Avaliação Institucional

Telefone: 3233.6918

E-mail: dai@furg.br

 

Diretoria de Planejamento

Telefone: 3233.6863

E-mail: diplan@furg.br

 

Coordenação de Arquivo Geral

Telefone: 3233.8770

E-mail: arquivo.geral@furg.br

 

Nome: Elenise Ribes Rickes

Função: Pró-Reitora

Telefone: (53) 3233-6774

Email: proplad@furg.br
 

Nome: Marina Braga Gautério

Função: Assistente da Pró-Reitora

Telefone: (53) 3233-6595

Email: proplad.assistente@furg.br
 

Nome: Ana Beatriz Cardoso Huszcza

Função: Secretária

Telefone: (53) 3233-6712

Email: proplad.secretaria@furg.br
 

Nome: Patrick Matos Freitas

Cargo: Secretário

Telefone: (53) 3293-5457

Email: patrickfreitas@furg.br
 

Nome: Eduardo Figurelli Perez

Função: Diretor de Administração de Material

Telefone: (53) 3233-6702

Email: dam@furg.br
 

Nome: Jacy Hornes

Função: Coordenador de Compras

Telefone: (53) 3233-6996

Email: coordenacaodecompras@furg.br


Nome: Maximira Simões Pedroso

Função: Coordenadora de Almoxarifado

Telefone: (53) 3233-5150

Email: almoxarifado@furg.br

Nome: Alex Sandro Rodrigues Martins

Função: Diretor de Administração Financeira e Contábil

Telefone: (53) 3233-6558

Email: dafc.diretoria@furg.br

Nome: Carlos Roberto da Silva de Sá

Função: Coordenador Financeiro

Telefone: (53) 3233-6622

Email: dafcfinanceira@furg.br
 

Nome: Carlos Roberto da Silva de Sá

Função: Coordenador Financeiro

Telefone: (53) 3233-6622

Email: dafcfinanceira@furg.br
 

Nome: Daiane da Silva Alaniz

Função: Coordenadora de Contabilidade

Telefone: (53) 98404-4589

Email: dafc@furg.br

Nome: Luiz Eduardo Maia Nery

Função: Diretor de Avaliação Institucional

Telefone: (53) 99167-1867

Email: dai@furg.br
 

Nome: Rosaura Alves da Conceição

Função: Coordenadora de Avaliação Institucional

Telefone: (53) 99165-0595

Email:proplad.pi@furg.br


Nome: Elisângela Freitas da Silva

Função: Diretora de Planejamento

Telefone: (53) 3233-6679

Email: pesquisasdai@furg.br
 

Nome: Jozeneidi Costa Machado

Função: Diretora de Planejamento

Telefone: (53) 3233-6863

Email: diplan@furg.br
 

Nome: Karen Jurema Ribeiro Guimarães

Função:  Coordenadora de Orçamento

Telefone: (53) 3233-6691

Email: orcamento@furg.br
 

Nome: Cristiane Souto Santos

Função:  Coordenadora de Planejamento

Telefone: (53) 98403-6851

Email: coordenacaodeplanejamento@furg.br
 

Nome: Andrea Gonçalves dos Santos

Função: Coordenadora do Arquivo Geral

Telefone: (53) 3293-5443

Email: arquivo.geral@furg.br

 

Subcategorias