Coordenação de Planejamento

Nesta seção são apresentados os principais processos realizados pela Coordenação de Planejamento.

Indicadores do TCU

Os Indicadores do TCU compreendem um conjunto de indicadores solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por meio desses indicadores, O TCU busca avaliar o desempenho das Universidades Federais de todo o país. 

Clique aqui para acessar o processo de coleta e cálculo dos Indicadores do TCU.

Anuário

O Anuário reúne as informações do Catálogo Geral e do Boletim Estatístico em um documento de referência mais completo e detalhado, apresentando-se de forma mais simplificada e compacta, facilitando a busca e a análise dos dados.

Clique aqui para acessar o processo de construção do Anuário.

Acompanhamento Terceirizados

Quadrimestralmente, a CGU solicita que a Universidade informe um conjunto de dados sobre cada trabalhador terceirizado que atua na Instituição.

Clique aqui para acesso o processo de coleta dos dados e envio das informações sobre os trabalhadores terceirizados.

Relato Integrado

O Relato Integrado, parte do processo de Prestação de Contas anual da FURG, é o documento que sintetiza, de forma clara e objetiva, as ações realizadas pela gestão a cada exercício.

Clique aqui para acessar o processo de construção do Relato Integrado. 

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional expressa os eixos norteadores pelos quais as diferentes áreas de atuação da FURG buscam cumprir a missão, a visão e os objetivos estratégicos previstos no Projeto Pedagógico Institucional - PPI.

O PDI é o instrumento de planejamento de médio prazo, sendo revisado a cada cinco anos, e a partir do qual são definidos os planos de ação anuais das unidades acadêmicas e administrativas da universidade.

Clique aqui para acessar o processo de construção do PDI.

Plano de Ação Anual

A cada ano, as unidades acadêmicas e administrativas elaboram seus planos de ação, de acordo com o PDI vigente e com as prioridades estabelecidas pela gestão, para cada exercício.

 Clique aqui para acessar o fluxograma do Plano de Ação Anual.

Coordenação de Planejamento

Nesta seção são apresentados os principais processos realizados pela Coordenação de Planejamento.

Indicadores do TCU

Os Indicadores do TCU compreendem um conjunto de indicadores solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por meio desses indicadores, O TCU busca avaliar o desempenho das Universidades Federais de todo o país. 

Clique aqui para acessar o processo de coleta e cálculo dos Indicadores do TCU.

Anuário

O Anuário reúne as informações do Catálogo Geral e do Boletim Estatístico em um documento de referência mais completo e detalhado, apresentando-se de forma mais simplificada e compacta, facilitando a busca e a análise dos dados.

Clique aqui para acessar o processo de construção do Anuário.

Acompanhamento Terceirizados

Quadrimestralmente, a CGU solicita que a Universidade informe um conjunto de dados sobre cada trabalhador terceirizado que atua na Instituição.

Clique aqui para acesso o processo de coleta dos dados e envio das informações sobre os trabalhadores terceirizados.

Relato Integrado

O Relato Integrado, parte do processo de Prestação de Contas anual da FURG, é o documento que sintetiza, de forma clara e objetiva, as ações realizadas pela gestão a cada exercício.

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Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional expressa os eixos norteadores pelos quais as diferentes áreas de atuação da FURG buscam cumprir a missão, a visão e os objetivos estratégicos previstos no Projeto Pedagógico Institucional - PPI.

O PDI é o instrumento de planejamento de médio prazo, sendo revisado a cada cinco anos, e a partir do qual são definidos os planos de ação anuais das unidades acadêmicas e administrativas da universidade.

Clique aqui para acessar o processo de construção do PDI.

Plano de Ação Anual

A cada ano, as unidades acadêmicas e administrativas elaboram seus planos de ação, de acordo com o PDI vigente e com as prioridades estabelecidas pela gestão, para cada exercício.

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No ano de 2016, a Universidade construiu um conjunto de 28 indicadores de desempenho cujo objetivo era aferir o desempenho institucional, em consonância com os eixos norteadores e os objetivos estratégicos do PDI 2015-2018. Durante a vigência do PDI 2015-2018, esses indicadores foram medidos e acompanhados pela FURG e sua evolução pode ser visualizada aqui, ou no site https://pdi.furg.br/pdi-sp-25043738/indicadores-pdi-2015-2018.

Indicadores FURG

2017

2018

Variação %

Taxa de Evolução das Ações de Assistência Básica aos Estudantes

57%

55%

-3,5%

Índice de Ações de extensão cadastradas

1,37

0,76

-44,52%

Taxa de Participação nas Atividades de Extensão

24,37%

*

-

Taxa de Produções Culturais

71,9%

75,22%

+4,61%

Taxa de Técnicos-Administrativos em Educação Capacitados

22%

34,53%

+56,95%

Taxa de Técnico-Administrativos em Educação Afastados para Qualificação

5%

1,2%

-24%

Índice de Docentes Afastados para Capacitação/Qualificação

9%

5,8%

-35,55%

Índice de Técnico-Administrativos em Educação com Nível Superior[1]

78%

80%

+2,56%

Índice de Docentes com Doutorado

77%

75%

-2,59%

Índice de Produção Científica por Docentes Efetivos

2,55

2,33

-8,62%

Índice de Orçamento de Fechamento por Membro da População Universitária

R$38.712,84

R$38.706,57

-0,01%

Taxa de Redução das Despesas Fixas

2,04%

-12,02%

 

Taxa de Evasão

20,03%

23,37%. 

+16,67%

Taxa de Participação da Gradução a Distância

4,99%

2,95%

-40,88%

Taxa de Vagas Ociosas

1ºsem 29,55%

2º sem 13,11%

1ºsem 8,21%

2ºsem 15,66%

1ºsem -72,21%

2ºsem +19,45%

Taxa de Títulos de Livros por Estudante Matriculado: SiB

8,14

8,29

+1,84%

Índice de Exemplares de Livros por Estudante Matriculado: SiB

22,72

26,12

+14,96%

Taxa de Densidade do Acervo: SiB

35,82%

31,74%

-11,39%

Taxa de Participação da Gradução e Pós-Graduação a Distância

8,44%

7,10%

-15,87%

Índice de Área Construída por Membro da População Universitária

13,70

15,20

+10,94%

Taxa de Crescimento da Área Física destinada à Alimentação

0%

8,74%

-

Índice de Áreas Verdes por Área Edificada

1,55

1,37

-11,61%

Índice de Consumo de Energia Elétrica por Metro Quadrado de Área Construída

39,18

35,42

-9,59%

Índice de Consumo de Energia Elétrica por Membro da População Universitária

536,14

538,32

+0,40%

Índice de Consumo de Água por Metro Quadrado de Área Construída

0,52

0,55

+5,76%

Índice de Consumo de Água por Membro da População Universitária

7,19

8,37

+16,41%

Taxa de Terceirizados por Área Física Construída

364,33

368,72

+1,20%

 * Não foi possível obter o resultado em 2018, pois houve uma mudança no sistema.

Demonstrativo.

Nesta seção são apresentados os principais processos realizados pela Coordenação de Planejamento.

Indicadores do TCU

Os Indicadores do TCU compreendem um conjunto de indicadores solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por meio desses indicadores, O TCU busca avaliar o desempenho das Universidades Federais de todo o país. 

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Anuário

O Anuário reúne as informações do Catálogo Geral e do Boletim Estatístico em um documento de referência mais completo e detalhado, apresentando-se de forma mais simplificada e compacta, facilitando a busca e a análise dos dados.

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Acompanhamento Terceirizados

Quadrimestralmente, a CGU solicita que a Universidade informe um conjunto de dados sobre cada trabalhador terceirizado que atua na Instituição.

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Relato Integrado

O Relato Integrado, parte do processo de Prestação de Contas anual da FURG, é o documento que sintetiza, de forma clara e objetiva, as ações realizadas pela gestão a cada exercício.

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Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional expressa os eixos norteadores pelos quais as diferentes áreas de atuação da FURG buscam cumprir a missão, a visão e os objetivos estratégicos previstos no Projeto Pedagógico Institucional - PPI.

O PDI é o instrumento de planejamento de médio prazo, sendo revisado a cada cinco anos, e a partir do qual são definidos os planos de ação anuais das unidades acadêmicas e administrativas da universidade.

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Plano de Ação Anual

A cada ano, as unidades acadêmicas e administrativas elaboram seus planos de ação, de acordo com o PDI vigente e com as prioridades estabelecidas pela gestão, para cada exercício.

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