A Coordenação de Planejamento apoia as Unidades Acadêmicas e Administrativas na elaboração e execução do planejamento institucional, traduzido pelo Projeto Pedagógico Institucional (PPI), pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e pelos Planos de Ação Anuais, bem como a elaboração e publicação do Anuário da FURG. A Coordenação também faz o controle dos custos fixos da FURG, além de sintetizar e disponibilizar as informações referentes à execução orçamentária aos Órgãos de Controle Externo por meio do Relatório de Gestão.

 

 

 Diretoria de Planejamento 

 

Endereço para Correspondência:

Universidade Federal do Rio Grande- FURG

Pró-Reitoria de Planejamento e Administração - PROPLAD

Diretoria de Planejamento e Administração - DIPLAN

Av. Itália Km 08-Campus Carreiros da FURG – Prédio da PROPLAD

Rio Grande – RS – CEP 96203-900


Telefone: 3233.6863

E-mail: diplan@furg.br

Homepage: http://www.proplad.furg.br

 

 Coordenação de Orçamento 

 

Telefone: 3233.6920 - 3233.6691

E-mail: orcamento@furg.br

 

Coordenação de Planejamento 

 

Telefone: 3233.6724 - 3233.6722

E-mail: coordenacaodeplanejamento@furg.br 

 

 

 

 Supervisão de Convênios 

 

Telefones: 3233.6714 - 3233.6722

E-mail: convenios@furg.br

 

 

REGIMENTO INTERNO DA REITORIA

CAPÍTULO VII

DAS PRÓ-REITORIAS

SEÇÃO VI

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

 

 

Art. 82 À Diretoria de Planejamento, além das delegações de competência específicas estabelecidas pelo Pró-Reitor, compete:

 

I.     desenvolver as atividades que norteiam a elaboração de propostas e a formulação de diretrizes para a montagem do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade, a ser aprovado pelos órgãos competentes;

II.     coordenar, acompanhar e assessorar, junto com outros órgãos da Universidade, a elaboração, montagem e execução dos Planos Anuais de Ação das unidades;

III.     elaborar a proposta orçamentária da Universidade;

IV.     elaborar e encaminhar para aprovação pelo COEPEA, a proposta de orçamento interno, segundo diretrizes emanadas dos órgãos competentes e em consonância com as prioridades da Instituição e efetuar sua execução;

V.     promover a análise e execução dos planos de trabalho de convênios e descentralizações;

VI.     formular propostas de aperfeiçoamento e otimização do sistema orçamentário e de custos;

VII.     desenvolver as atividades relativas à padronização, consultoria e especificações  sobre equipamentos;

VIII.     promover a coleta e consolidação dos dados indispensáveis ao planejamento, mantendo-os em um banco de dados sistematicamente atualizado;

IX.     formular propostas para constante otimização dos procedimentos administrativos;

X.     coordenar a divulgação de informações estatísticas no âmbito da Universidade; e,

XI.     elaborar Boletins de Dados, Relatório de Gestão e Catálogo Geral da Instituição.

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